EDITORIAL

Ser o melhor parceiro para o sucesso dos nossos clientes

Obrigado por ler a quinta edição da revista "SEU ESTÚDIO GLOBAL DE MANUFATURA".

A inovação técnica tem avançado rapidamente em diversos segmentos. Apresentamos nesta edição a indústria aeroespacial, onde se concentram as tecnologias mais avançadas e os fabricantes de ferramentas são constantemente desafiados a estabelecer tecnologias de usinagem de novos materiais, como ligas de alumínio-lítio e CMC (compósitos de matriz cerâmica).

Para atender plenamente a demanda de clientes que usam sobretudo materiais de última geração, temos que conduzir nossos desenvolvimentos priorizando as suas necessidades. Os fabricantes de ferramentas não devem estabelecer limites aos seus produtos e serviços. Em vez disso, temos que enfrentar os desafios juntamente com o cliente para corresponder aos seus ideais e assim, podemos alcançar resultados inéditos, além das expectativas. Para isso, como um fabricante de ferramentas, precisamos nos aprofundar na área específica do cliente, aplicando efetivamente a "seleção e foco". A Mitsubishi Materials está reforçando suas ações nas indústrias aeroespacial, automobilística e médica. O Departamento Aeroespacial, apresentado nesta edição, é um exemplo destas iniciativas com esforço dedicado e especialização em um segmento específico.

Para sermos um verdadeiro parceiro de negócios para nossos clientes, acredito que além do contato através de documentos, precisamos acompanhar o processo de usinagem na prática e aprofundar mutuamente o entendimento e as percepções. Além dos cinco centros técnicos no mundo, implantamos o novo Centro Técnico do Japão Central, em Gifu, no Japão, para fornecer suporte técnico mais detalhado aos nossos clientes. O estabelecimento deste centro nos permite atender não apenas as indústrias aeroespacial e automobilística concentradas no centro do Japão, mas também expandir nossos serviços até o oeste do país. Estamos comprometidos em promover a expansão e melhoria contínua dos centros técnicos para garantir uma cobertura global.

Em maio de 2017, nós apresentamos o "DIAEDGE", uma nova marca dos produtos. O "DIAEDGE" nasceu do desejo de fornecer aos clientes, valores corporativos mais atrativos através dos nossos produtos. Continuaremos proporcionando entusiasmo e inspiração aos nossos clientes através do desenvolvimento de produtos que combinam a "alta qualidade" como os diamantes ("DIA"), e as "tecnologias de ponta" aplicadas às arestas de uma ferramenta de corte ("EDGE" = aresta). Vamos manter a nossa proximidade com o cliente através da revista "SEU ESTÚDIO GLOBAL DE MANUFATURA". Queremos promover junto com o cliente, o desenvolvimento do "DIAEDGE" como a melhor marca de produtos de metal duro do mundo. Além disso, o conceito de "DIAEDGE" está incorporado não apenas aos nossos produtos, mas também aos serviços que oferecemos.

Com o "senso de rapidez" e "alta motivação", nossos diversos departamentos trabalham em sinergia e cada funcionário se dedica incansavelmente na solução de problemas enfrentados por nossos clientes. Nossa missão é oferecer o nosso melhor em tecnologias, produtos e recursos humanos, contribuindo para o sucesso dos clientes nos seus negócios.


Shinichi Nakamura

Diretor Executivo,
Mitsubishi Materials Corporation
Vice-Presidente,
Advanced Materials & Tools Company

Página principal