SOBRE NÓS

Centro de Tecnologia de Usinagem

Fazendo pleno uso da experiência e tecnologia da Mitsubishi Materials!

O Centro de Tecnologia de Usinagem foi estabelecido em abril de 2010, em Saitama, no Japão, como uma base da Mitsubishi Materials para o desenvolvimento e fornecimento de soluções.

Melhorando o atendimento ao cliente

O Centro de Tecnologia de Usinagem foi idealizado para melhor atender o cliente, através da elaboração de estratégias para solucionar problemas em usinagem, além do desenvolvimento de ferramentas. Com este propósito, decidiu-se estabelecer um centro técnico, unindo o conhecimento e a tecnologia da Mitsubishi Materials.

O planejamento teve início em 2008 e após dois anos de uma preparação cuidadosa, o Centro de Tecnologia de Usinagem foi inaugurado em abril de 2010. Desde então, o Centro vem cumprindo efetivamente o seu papel de suporte ao cliente, oferecendo programas exclusivos de usinagem com testes e programação CAM, além do atendimento técnico por telefone, seminários e visitas técnicas. Atualmente o Centro recebe por mês cerca de 2.000 ligações de clientes que buscam orientações e realiza cerca de 230 visitas técnicas de rotina.

A força do Centro de Tecnologia de Usinagem está na equipe, formada por profissionais com experiência em diferentes áreas como desenvolvimento, tecnologia de produção e vendas.

Compartilhando os conhecimentos e a tecnologia nas respectivas áreas, a capacidade de desenvolver soluções foi ampliada. Além disso, através do conceito de 'open innovation' ("inovação aberta"), a colaboração com universidades, institutos de pesquisa e fabricantes de máquinas-ferramentas proporciona a melhoria contínua da capacidade de desenvolver soluções e elaborar propostas personalizadas para cada cliente. Com isso, mais do que atender a necessidade do cliente, nós podemos superar as suas expectativas. Por fim, a qualidade dos serviços torna-se melhor, à altura das expectativas da indústria.

Entregando conhecimento e tecnologia de ponta

Para ampliar ainda mais a capacidade de atendimento ao cliente, o Centro de Tecnologia de Usinagem planeja dobrar a quantidade de centros de usinagem e centros de usinagem multitarefas até o final de 2016. Além disso, o desenvolvimento de novas ferramentas e de estratégias de usinagem será impulsionado continuamente.

Para isso, a nova equipe de desenvolvimento de ferramentas exclusivas, criada em abril de 2015, está encarregada de desenvolver ferramentas e tecnologias de usinagem que sejam capazes de impressionar o cliente.

Além do Centro de Tecnologia de Usinagem no Japão, a nossa empresa dispõe de centros técnicos nos EUA, Espanha, China e Tailândia. Também há planos para estabelecer outros centros técnicos na Alemanha, Índia e América do Sul. O objetivo é oferecer serviços de ponta para os nossos clientes, através de uma forte colaboração entre os centros técnicos de cada país, com o centro técnico do Japão como a base principal. Por exemplo, se um cliente nos EUA solicitasse um teste de usinagem ao centro técnico local no final da tarde, e pudéssemos realizar este teste no centro técnico na China durante a noite e entregar os resultados para o cliente na manhã seguinte, alcançaríamos a excelência no atendimento ao cliente.

Para nos aproximarmos dos nossos clientes e conquistarmos sua confiança como uma empresa de tecnologia avançada, continuaremos buscando a melhoria contínua dos nossos conhecimentos e tecnologia, através do trabalho em equipe.

Fornecendo suporte técnico

“Quando eu ingressei na empresa, trabalhei em vendas e marketing por oito anos antes de chegar ao Centro de Tecnologia de Usinagem em 2011. Atualmente, estou na Equipe de Teste de Usinagem, que realiza testes solicitados por clientes. Esta equipe exige conhecimentos e habilidades variadas, não apenas relacionados à operação da máquina, mas também sobre programação de máquina a partir do CAM. Por isso, foi difícil no início. Por outro lado, isso ampliou a minha capacidade de lidar com as mais diversas atividades. O que eu tenho sempre em mente é a necessidade de trabalhar a partir da perspectiva do cliente. Quando os clientes nos pedem testes de usinagem, eles estão obviamente à procura de melhorias, como a redução dos tempos de ciclo, maior precisão e prolongamento da vida útil da ferramenta. Portanto, procuro realizar os testes de usinagem a partir da perspectiva de cada cliente, com uma compreensão clara da sua necessidade para poder atendê-la satisfatoriamente. Eu também priorizo a rapidez e a precisão para concluir cada teste. Minha meta é apresentar os resultados no mesmo dia em que o teste foi solicitado. Pela minha experiência na área comercial, entendo o sentimento da equipe de vendas e, por isso, tento apoiá-los, entregando o relatório o quanto antes. Vamos continuar empenhados em aperfeiçoar nossas competências para conquistarmos a confiança tanto dentro quanto fora da empresa. Nosso objetivo é oferecer serviços de qualidade que atendam as necessidades dos clientes e, com isso, conquistar a sua confiança. Para problemas relacionados às ferramentas de corte ou processos de usinagem, podem contar sempre com a Mitsubishi Materials."

Serviços de suporte ao cliente oferecidos pelo Centro de Tecnologia de Usinagem

1. Realização de testes de usinagem, elaboração de programas de usinagem e outras soluções.

2. Melhoria do atendimento por telefone, treinamentos técnicos e outros serviços ao cliente.

3. Informações sobre produtos apresentadas através de seminários.

Centros técnicos estabelecidos no mundo todo

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